sexta-feira, 29 de julho de 2011

Receita: Chips de Berinjela

Oi Gente,

Essa receita é molezinha e uma opção super saudável para quem esta nessa onda de uma vida mais leve e magra como eu.... Chips de Berinjela.

A berinjela tem muitos benefícios e alguns estudos afirmam que emagrece e ajuda a reduzir o colesterol. Se é verdade eu não sei, mas sei que ela tem pouca caloria (20cal em 100g), é cheia de fibras e fonte de minerais como o magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo além de vitaminas A, B1, B2 e C.

Eu confesso que mesmo que fosse péssima para a saúde eu AMO tudo de berinjela... seja ela refogada ou assada, pastinha, em conserva ou os vários pratos como barca de berinjela com carne moida, lasanha, canelloni.... A verdade é que a Berinjela pode praticamente substituir a massa em quase todos os pratos.

Mas chega de blá, blá. blá e vamos ao que interessa...

Chips de Berinjela
  • 2 ou 3 Berinjelas 
  • Azeite
  • Sal
  • Vinagre

Modo de Fazer: Lave as Berinjelas e logo em seguida com casca e tudo corte em rodelinha fina (cerca de 1/2 cm) e deixe de molho em água com vinagre por cerca de quinze minutos. Enquanto isso ligue o forno e unte de azeite um tabuleiro. Para finalizar espalhe as berinjelas no tabuleiro e leve ao forno com um pouco de sal. Quando já estiver seco ou dourado tire do forno e jogue um pouco mais de azeite. Como eu gosto bastante de pimenta sempre jogo um pouquinho.


Eu gosto do chip crocante... então para isso cuidado porque a berinjela chupa a gordura.... quanto mais azeite você colocar ainda no forno, mais vai achar que precisa e o chip vai ficar molenga com gosto de gordura.

Eu faço bastante esse chips e fica bom até como aperitivo.... com um vinho ou cerveja... MARA!
Então fica como dica para o fim de semana!



Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/4890-A-berinjela-e-seus-beneficios.htm

Um comentário:

  1. eu fiz, mas cortei uns 3 mm ao invés de 1 a 2 cm como sugere. Ficou delicioso!!!!

    ResponderExcluir