quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Receita: Palha Italiana

Oi gente,

To bem ferrada no trabalho esses dias, mas tava com saudade do blog e resolvi parar para escrever um pouco. Eis que na hora que entro aqui meu marido me liga para dizer que estava comendo Palha Italiana.

To morrendo de vontade de comer brigadeiro... meu marido fala isso. PLIM!!!!!
Vou postar a minha receita de Palha Italiana.
=D

PALHA ITALIANA
  • 1 Lata de leite condensado
  • 5 Colheres de achocolatado
  • 1 Colher de manteiga com sal
  • 1 pacote de Biscoito Maisena

Modo de fazer: Coloque o leite condensado, nescau e manteiga em uma panela, misture sem parar em fogo baixo até começar a soltar do fundo da panela... como um brigadeiro comum. Já com o fogo desligado jogue o pacote de biscoito de maisena em pedaços e misture tudinho... até virar uma massa. Depois você pode jogar tudo em um pirex, salpicar açuar, espirar esfriar e cortar... ou unte uma superfície lisa, jogue a massa, espalhe para resfriar, corte em cubos e jogue no açucar.


Reprodução
Essa receita é irresistível e também pode ser feita com charme e dada de lembranças em chás ou até casamento.

Se quiserem deixar mais bonitinho, ou simplesmente ter mais opções...  depois de frio jogue a palha já cortada em chocolate preto ou branco derretido para cobrir a Palha e deixe endurecer.

Meu marido acha isso um crime... Palha Italiana e Brigadeiro sempre deve ser cobertos com açucar, mas... 


Além dessas opções vocês ainda podem caprichar nas embalagens!!

Um comentário: