segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Receita: Alfajor de Doce de Leite

Oi Gente,

Meu fim de semana do Dia do Pais foi super emocionante e super obeso... CLARO!

Como ja tem algumas crianças na familia sábado rolou uma brincadeira na casa da minhas sogra com uma receita de alfajor super fácil direto do livro da Ana Maria Braga.... Alfajor de Biscoito Maria (ou bolacha para quem não é do Rio).

Alfajor de Doce de Leite
  • 1 Pacote de Biscoito Maria
  • 1 Pote de Doce de Leite
  • 300g de Chocolate ao Leite em Barra
Modo de Fazer: Deixe o chocolate picado em pedaços bem pequenos derretendo em banho maria. Enquanto isso faça sanduiches de biscoito com doce de leite no meio e coloque em uma bandeja protegida por papel vegetal. Depois dos sanduichinhos prontos é só banhar no chocolate derretido... para facilitar o manuseio e tirar o excesso use 2 garfos... depois coloque novamente no papel vegetal. Depois de todos prontos é só colocar para gelar e fazer a alegria de todos. 

Foto Ilustrativa

Como eu só tinha uma foto aqui e não quis esperar... fiz uma busca no Google Imagens e vi um modo de fazer super legal.... como pirulito. Só colocar um palito mais comprido no meio do doce de leite e usar o mesmo como apoio para banhar no chocolate e uma colher para ajudar. É ou não é uma belíssima opção de doce para festinhas? Já esta na minha lista de guloseimas para o próximo chá de panela.

Essa receita permite algumas variações... é só usar a critividade. Eu acho chocolate ao leite + doce de leite muito doce... na próxima vez eu vou usar meio amargo como cobertura. Mas você pode brincar demais com as coberturas e com os recheios.
Uma sugestão é rechear de brigadeiro ou nutella de ovomaltine coberto com chocolate meio-amargo + amargo. Ou fazer um recheio de brigadeiro de limão com cobertura de chocolate branco... ainda tem brigadeiro de maracujá, nozes, morango... Só usar a criatividade.

Só mais uma coisa a dizer... todos os pais da família provaram e aprovaram!! Meu marido AMOU!

Gostaram???
Essa semana tem mais doce fácil...

Um comentário:

  1. eu fiz fico uma delicia ....mas quantos eu poderia vender cada um e quantos o encomenda pra festa ?

    ResponderExcluir