sábado, 10 de dezembro de 2011

Receita: Pipoca

Oi Gente,

Como no início da gravidez eu ficava muito cansada... assisti muito filme em casa com maridão (Delícia ne?). Filme + maridão + pipoquinha... Combinação Perfeita!!

Pois é, mas tenho um pouco de nervoso das pipocas de microondas comum que são vendidas no mercado, sei lá... elas quebram um super galho, mas sempre tenho aquela sensação de que estou comendo alguma coisas artificial e gordurenta. Com a gravidez tenho evitado ao máximo alimentos artificiais, cheios de conservantes e congelados... logo, me recuso a fazer essa pipoca.
Mas como a internete esta aí para nos dar um help sempre.... descobri como fazer a pipoca no microondas sem aquele saquinho duvidoso e um monte de gordura. =D

Muitos de vocês já devem saber.... mas para quem não sabe vou compartilhar!

Pipoca no Microondas
  • Milho
  • Manteiga (a gosto)
  • sal
Como fazer: Coloque o milho em um refratário de vidro, o suficiente para cobrir a base mas sem encher muito (Se colocar muito milho grande parte não irá estourar além de correr o risco de queimar). Depois misture a manteiga (ou não.. não é essencial) e coloque no microondas cobrindo com aquela tampa de microondas mesmo.
O tempo vai variar muito de acordo com a potencia do aparelho... o indicado são uns 4min, na minha casa demora o dobro. Mas o pulo do gato é: quando o milho começar a estourar fique de ouvido ligado no ritmo dos estouros... se começar a espaçar pause imediatamente e espere um pouco. Se não parar a pipoca pode queimar e nada pior que aquele cheiro impregnante na sua cozinha.
Já pronto so jogar sal.. e outras coisitas mais que puder interessar e partir para o abraço.

Vou adicionar um vídeozinho também para quem ficar inseguro:



Eu achei receita para fazer no pipoca papel de pão também, mas como no meu caso eu não tenho nenhum saco desses disponível em casa, dividi a minha experiência.

Eu coloco pouquissima manteiga para deixar a pipoca o mais light possível.... mas nada impede de você dar aquela pesada na mão ou não colocar nada e só caprichar no sal.

Eu queria muito uma receita de pipoca doce para microondas... será que alguém me ajuda?
Ah... se tiverem alguma dica também para tirar o futum de pipoca queimada de aparelho em caso de acidente, também será bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário