terça-feira, 16 de agosto de 2011

Receita: "Pavê" de Brigadeiro, Sorvete e Bis

Oi Gente,

Como prometido mais uma receita de sobremesa obesa. Esse doce minha cunhada fez um tempo atrás em algum dos eventos de open house dela e minha sogra sempre falava do quanto era gostosa... no dia dos pais rolou e realmente... é muito bom!! E melhor... molezinha!

Foto Ilustrativa
"Pavê" de Brigadeiro, Sorvete e Bis
  • 1 Lata de leite condensado
  • 5 colheres de sopa de achocolatado
  • 1 colher de manteiga com sal
  • 1 pote de sorvete de creme ou chocolate branco
  • 1 caixa de bis picado
Modo de fazer: Faça um brigadeiro bem mole com o leite condensado, achocolatado e manteiga (receita aqui), depois é só montar essa delicia em um pote de vidro ou em tacinhas individuais...  camadinhas de sorvete e brigadeiro intercalados, finalizando com sorvete... por cima a "farofa" de bis para decorar e só gelar!

Como o brigadeiro pode endurecer muito quando gelado, o ponto dele para a receita é bem molinho, ok?

Quem quiser fazer tipo torta pode intercalar brigadeiro, farofa de bis e sorvete... colocar em uma forma de pudim, por exemplo e deixe gelar... para servir só passar uma faca aquecida em volta, desenformar e partir para o abraço. Fica bem charmoso também. Só tem que tomar cuidado para não derreter muito e desmilinguir... no verão do Rio é complicado... tem que contar com os convidados alma obesa como eu para devorar tudo bem rapidinho. =D

Pode dar uma viajada nessa sobremesa... brigadeiro de limão, sorvete de chocolate branco e bis de limão deve ficar surreal!! Nhumi... Acho que ainda jogaria um suspiro por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário