quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Miojo

Oi Gente,

Hoje é dia de uma massinha que eu adoro.. o Miojo. Eu sei que nem todo mundo gosta... meu marido mesmo não suporta. Mas quando vi a matéria da época com grandes chefes fazendo pratos com Miojo em São Paulo eu não resisti em fazer um postizinho! =D


Eu sempre gostei de Noodles, antes pela facilidade de chegar do colégio e comer alguma coisa rápida e gostosa e hoje pela variedade de molhos e coisas que se pode criar com ele. Muito, e muitos molhos... tomate, salsicha, requeijão com queijo, requeijão com qualquer coisa, linguiça, camarão, vegetais... tudo combina com miojo... TUDO!!! Qualquer restinho que tiver na geladeira pode ser uma boa combinação... só tem ovo, coloca um requeijão e mitura com ovo mexido; Tem um resto de Strogonofe... joga no miojo, Um... restinho de feijão, coloca no miojo. Droga... só tem queijo ralado... mistura no miojo... AHhaHAhahA. E eu to falando isso porque eu não gosto daqueles pózinhos para misturar, mas se você gosta... só colocar um pouco de água para cozinhar, colocar o miojo 3min, escorrer o excesso d'água e misturar o tempero.

Além disso morei quase 2 anos na Australia um país com muita influencia asiática na comida. Nem preciso dizer que comi bastante desse macarrãozinho por lá ne? Mas onde eu comi mesmo os melhores noodles da vida foi na Ásia. O melhor de todos foi em uma feirinha em Cingapura feito na minha frente com camarão, caldo de peixe, vegetais e temperos... DIVINO. O Outro de cair o queixo foi no meio da rua em Bangkok em um fogão improvisado em carrinho de supermecado só com vegetais, ovo e shoyu... Nhumi! Tenho que tentar achar as fotos para colocar aqui.

Navegando por aqui achei um blog só de Receitas com Miojo.... até lasanha tem por lá, vale conferir: As 1001 maneiras de fazer Miojo.

É isso gente... em homenagem a esse dia vou comer um Miojo turbinado no jantar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário