sexta-feira, 18 de março de 2011

Delicias de Floripa

Oi Gente,

Ainda nem escrevi de Buenos Aires por total falta de tempo... agora vou ter que puxar pela memória já que não anoto nada.

Ontem disse que ia fazer uma salada de Quinua com frango, mas meu marido disse que não ia jantar e virou cardápio de sábado... no fim acabou rolando uma obesa gororoba de restos com miojão e molho de strognofe.

Como estava morrendo de saudade resolvi escrever da minha recente viagem para Floripa no Carnaval, onde fui a restaurantes deliciosos... melhor escrever logo antes que eu tenha que puxar pela memória também.

Pousada Lagoa da Conceição
Fui para ilha sem muito planos querendo relaxar nas praias, fazer umas noitadas de eletrônico e se possível aprender a surfar... obviamente que essa última opção eu adiei mais uma vez e deixei o maridão se aventurar. Posso falar com orgulho que para surfista de primeira viagem ele foi muito bem! Ficamos hospedados na Pousada Casa da Lagoa no Centrinho da lagoa da Conceição... super recomendo. Super fofinha, atendimento bacanérrimo (com chocolate no travesseiro e tudo), as meninas super atenciosas e o café da manhã divino (Preciso da receita da Cuca de Banana).




Praia do Santinho
Costão do Santinho
Bloquinho Praia Brava
Falando de praias as que eu mais gostei disparado... contrariado o posto de queridinha de Jurerê Internacional foi a Brava e Costão do Santinho. Essa última paradisíaca, não sei se foi a quarta-feira de cinzas, mas estava tranquila, limpíssima e linda! A Brava é mais muvucada, mas o mar estava maravilhoso clarinho e com uma temperatura ótima, era linda e bebi uma caipirinha de morango deliciosa com camarão na areia que estavam divinos. A praia Mole é bem bonita mas o mar é muito cheio de valas. A Joatinga eu não achei tão bonita, o transito era confuso e totalmente muvucada. Jurererê Internacional tem mansões deslumbrantes, você se sente fora do país... mas a praia tem um mar escuro paradão, bem mais ou menos... é figuração na parte dos bares famosos e marasmo no resto.

Vamos falar da parte que fazem meus olhos brilharem... comida!! Não vou seguir a ordem de preferenecia, mas sim do que fomos, ok?



Menu de Vinhos | Mar Massas

Primeiro dia queríamos uma massa com vinho e as meninas do hotel indicaram o Mar Massas. Fomos e foi uma ótima pedida... lugar super gostoso e acolhedor, com uma vista bem bacana, menu de vinhos escrito a mão com comentários, visual bem despretensioso e comida delicinha. 

Gnocchi de San Domenico | Mar Massas
Pedimos vinho portugues e chileno, de entradinha Crostini Misto (polenta com bolonhesa, funghi e queijos) e pãezinhos com molhos e o prato principal, super bem servido dividimos o Gnocchi de San Domenico (Nhoque verde e branco ao molho fondue de queijo a filet mignon grelhado) e de sobremesa Tiramisú.


Ternura da Lagoa | Chef Fedoca
No segundo dia resolvemos dar um rolé na Lagoa e fomos atraidos pela Chef Fedoca... bem em frente a Lagoa da Conceição com boas recomendações na internet sobre as Moquecas... obviamente acabamos pedindo outra coisa... o prato foi o divino e gordo Ternura da Lagoa com lula, camarão, lagostini, cavaquinha e filé de peixe com arroz, batata, pirão e farofa de dende (obviamente estou esquecendo alguma coisa) e sobremesa mousse de chocolate.



Terceiro dia foi de noitada, fomos para um almojanta no Café da Praça na Lagoa da Conceição. Super casual mas delicioso.. comi um PF Vip e Diletto de sobremesa. Eu não consegui provar as tortas... mas falo logo que todas pareciam maravilhosas.



 O jantar da quarta noite foi uma parada totalmente casual para fugir do transito no melhor restaurante
de Floripa... Bistrô Isadora Duncan. Um Hostel de um quarto só hiper exclusivo e com a história da Isadora Duncan super trágica (Parece que ela era uma dançarina que um dia andando no carro conversível com um echarpe, o tecido enrroscou em algum lugar e ela perdeu a cabeça) e o restaurante super charmoso e requintado (e nós com roupa de praia). Como o dia já tinha sido cheio de imprevistos e super estressante por conta do transito esse foi o dia do pé na jáca, dia de rico. Eramos quatro e tomamos 4 garrafas de vinho. O cardápio não era muito extenso, mas tudo parecia delicioso. Os pratos escolhido foram meu e da minha amiga Tortei recheado de moranga com sagú de pato... divino. Meu marido Penne com camarão e gorgonzola, surpreendetemente delicioso e o nosso amigo camarão encantado (camarão no limão com arroz de coco).... obviamente que todos provaram todos os pratos porque todos estavam simplesmente maravilhoso!! Sobremesa Torta de Maça com sorvete e Champanhe para completar o dia de rico.
Tortei de Moranga com Ragú de Pato

Torta de Maçã































































































































































































Penúltimo dia não chegou aos pés do Isadora Duncan mas fomos no simpático e gostoso Bruschetteria.



Último dia fomos no El Divino Lounge tomar uns mojitos e margueritas e comer um japinha.






É isso gente, espero não deixar mais o blog tão abandonado... prometo escrever pelo menos toda semana, palavra de Alma Obesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário