sábado, 15 de janeiro de 2011

Praia: Também Lugar de Alma Obesa

Hoje o tempo no Rio esta nublado e parece que vai chover bastante... já que eu não vou a praia, pelo menos cumpro a promessa feita no início da semana de falar um pouco das iguarias típicas das praias cariocas.


Quem morou fora do país sabe a falta que faz os ambulantes perambulando pelas areias depois daquele mergulho delicia e a preguiça dominando o seu ser. Eu sei que nem todo mundo sente falta, mas no meu caso fez muita falta.
Eu morei na Austrália, e por lá não é permitido venda de qualquer tipo de bebida ou alimento na praia e nem sequer um piqueniqui (ou aquela farofada, defina como quiser). Pois é, lá que me dei conta de quão silencioso fica a praia sem ninguém gritando mate gelado, biscoito "grobo", sorvete itália, aaaaaaaaaaaabaaaaaaaaaacaaaaaaaaaaaxiiiiiiiiiii....



Aqui no Rio as areias viram um mar de cores com as cangas estampadas e barracas coloridas. Nada mais gostoso que chegar na praia, achar seus amigos ou marcar terrítorio no meio da multidão.... daí já acomodado tomar um sucolé do claudinho de côco para alimentar e hidratar e cair no mar para refrescar. Já fresquinho começar os trabalhos com uma caipirinha de tangerina do Claudio ou uma cerveja bem gelada... se quiser ousar misture um picolé ítalia do mesmo sabor que a caipirinha fica delícia.

 
 





Como beber na praia em baixo do sol quente pode causar desidratação eu recomendo intercalar com água mineral, água de côco, suco de laranja com cenoura (ainda garante um belo e duradouro bronzeado) e o nosso famoso mate no barril com ou sem limão(eu prefiro sem limão).




Saco vazio não para em pé, bela desculpa para se deliciar com um queijo coalho na brasa e um pouco de orégano (cuidado com o sorriso depois, alma obesa sim... pagar mico parecendo banguela, jamais!), empada, árabe, sanduiche natural, camarão, cachorro-quente e até japones e pizza (dependendo em que praia você esteja é possível pedir e entregam na sua canga!). Acha que acabou? Não... tem as sobremesas também: fatias de abacaxi (minha última opção normalmente), salada de fruta, açaí, picolé itália, mais sucolé e até brigadeiro e mousse de chocolate.




Depois desse post acho que a definição praia lugar de corpo sarado deveria ser alterado para praia, lugar dos Almas Obesa (como se faz a concordancia neste caso?)!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário