sábado, 15 de janeiro de 2011

Cerveja ou Vinho??

Essa semana saiu uma pesquisa falando de mais benefícios da cerveja para a saúde... sim,  o vinho não é o único bom moço... a cevada também pode ser Santa! E olha que eu não estou falando do prazer de beber uma cerveja gelada no fim de tarde, nem da companhia e bate-papo com os amigos na mesa do bar e muito menos daquele churrasco sem carne.




Uns 2 anos atrás foi publicado o papel da cerveja na prevenção da osteoporose em mulheres. Segundo a pesquisa publicada no jornal Nutrition, a cerveja é fonte de silício que fortalece o osso e retarda o desgaste natural ósseo, além de também ser rica em fitoestrogênio, uma versão vegetal do estrogênio.






A pesquisa dessa semana traz mais benefícios, os caras defendem que doses diárias (2 copos para mulheres e 3 copos para os homens...pequeno, obviamente), pode combater diabetes, evitar ganho de peso e previnir contra hipertensão.
Ao contrário do que muitos dizem o valor calórico da cerveja não é tão alto (obviamente não se pode comer os petiscos de bar) além de ter graduação alcoólica baixa. Para complementar a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.







Pois é... o vinho faz bem ao coração e a cerveja previne osteoporose, combate a diabetes e emagrece... na dúvida fico com os dois. Bebo vinho no almoço e cervejinha no jantar. Garanto que deste tratamento preventivo não tenho o que me queixar.











Obs: Assim como o vinho, a cerveja deve ser consumida com moderação

Um comentário:

  1. Amiga!
    Adorei seu blog!!! Tem que atualizar sempre para eu acompanhar... quem sabe eu nao me animo a voltar a postar!
    Bjos da amiga fugitiva, na sala vip da Amex no aeroporto (o melhor: longe das pessoas do trabalho...)

    ResponderExcluir