sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Receita de Cookie

Esse post vai entrar com um pouco de atraso mas eu garanto que a receita vale super a pena!!
Como eu penso gordo, mesmo gostando de aveia, linhaça e outras coisas, cookie para mim tem que ser apenas massa e chocolate... bem gordo mesmo, portando diferente da maioria das receitas nada de aveia na massa!

Vamos para a receita!!!

Ingredientes:

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
- 3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal
- 2 ovos grandes
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1 pitada de sal
- 1 barra de chocolate meio amargo picada (180g)



 Modo de Preparo:

Numa vasilha misture os ingredientes secos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo, 3/4 de xícara (chá) de açúcar cristal. Depois sem misterio ou charme coloque os 2 ovos grandes, 2 colheres (sopa) de margarina, 1 colher(chá) de fermento em pó, 1 colher (chá) de essência de baunilha e 1 pitada de sal (essa dica serve para qualquer receita de doce não ficar enjoativa, até no brigadeiro eu faço isso). Misture bem até ficar uma massa homogênea.
Acrescente 1 barra de chocolate meio amargo picada (180 g) e misture novamente.

Numa forma untada e enfarinhada, coloque 1 colher (sopa) da massa para cada cookie... não exagere que essa receita cresce... e leve para assar a 180ºC por mais ou menos 25 min.
Depois disso é só alegria... até meu marido que não gosta muito de cookie AMOU!!!
Eu fiz uma variação com M&M também. Usei o normal mas no caso do cookie o ideal é fazer com os minis, fica mais fofo e mais gostoso. 
Como com essa base do biscoito dá para dar uma viajada no recheio já estão na minha lista para a próxima fornada chocolate e ovomaltine e outra versão triple chocoloate (ao leite, amargo e branco). Para quem gosta vale nozes, avelã, pistache... só inventar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário