sábado, 18 de dezembro de 2010

Botecos do Rio

Não sei se por culpa do calor que aumentou...  mas o fato é que como os pesquisadores do IBGE mesmo compravaram o consumo de arroz e feijão caiu enquanto o da cerveja aumentou!Eu confesso que venha contribuido e muito com essas estatístiscas. No verão especialmente a cerveja é ítem obrigatório no meu carrinho enquanto feijão e arroz na maior parte das vezes só entra em casa nos potinhos trazidos da casa da mãe e da sogra prontos para aquecer no microndas.

Como apreciadora do suco de cevada estupidamente gelado acabo frequentando alguns pés sujos e limpos do Rio. Um especialmente é local obrigatório de despedidas de colega de trabalho e comemoração de aniversários sexta sim ou não do mês (isso porque fazemos um rodízio com um pé sujíssimo em frente ao trabalho, o Messias!) o famoso número 98 na R.São Clemente!

Esse pé sujo fica bem cheio e temos todas as opções nacionais de cerveja de garrafa. Mas como uma alma obesa que eu sou aprecio a cerveja, mas também os quitutes do lugar, por que não? Sempre acabava comendo batata-frita, gurjão de frango, filezinho c/ cebola, sanduiche de linguiça... mas agora posso saborear por lá também a porção de croquete de carne do Alemão!!!


Não sei se sou só eu... mas eu adoro esse croquete! Preciso da receita para tentar fazer em casa, ou meu marido já que ele além de levar muito mais jeito adora cozinhar. Se alguém souber pode me mandar!

Essa noite foi curta já que me digníssimo marido não quis me acompanhar.
Mas parece que o povo tava animado, até onde eu sei foram algumas porções de 12 croquetes e 5 engradados de cerveja!!!

Vamos ver quais serão as outras gordices do fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário