segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Receita: Bolo Mármore de Iogurte com Aveia

O gente,

Eu amo fazer e principalmente comer bolos... AMO!!
A filhota é bem mais calma que o meu primeiro e tem muito menos cólica, então tenho tempo e posso me dar ao luxo de comer algumas coisas gostosas.  Para não abusar estou sempre incluindo nas receitas farinha integral e quando possível aveia e outras coisinhas da moda das dietas!

Segue a minha receita adaptada de bolo de iogurte com aveia... mármore, porque um pouco de chocolate nunca é demais.

Bolo de Iogurte

  • 1 pote de iogurte natural
  • 2 xícaras de açúcar
  • 100 g de manteiga
  • 3 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xicara de farinha integral
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó


Modo de Fazer: Separe os ovos e bata as claras em neve, reserve para incluir no final da receita. Em seguida bata o açúcar com a manteiga e inclua as gemas até formar um creme. Depois adicione as farinhas, a aveia e aos poucos o iogurte. Bata ou mexa bem para incorporar tudo (o meu pote de iogurte só tinha 170g, ficou seca, coloquei um dedinho de leite desnatado para compensar e deixar a massa mais molhada). Quando estiver uniforme adicione o fermento, misture e coloque delicadamente as claras mexendo. Divida a massa (pode usar o recipiente que bateu as claras) e coloque o chocolate em uma das metades.

Coloque a massa intercalada em um forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 C por mais ou menos 45 minutos (depende do forno… o meu demorou 1 hora). Para testar é só usar o classic palitinho, se saiu limpo, está pronto.

Tirei essa receita do site Brie Com Goiabada do bolo de Iogurte com Maçã e Groselha… ou seja, com a base da receita você pode brincar bastante! Aproveitem para criar e se deliciar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário