quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Receita: Biscoito de Aveia

Oi Gente,

Essa semana tivemos o dia dos professores e teve festinha na creche. Os pais tiveram que mandar guloseimas para um picnic.
Com um nenezinho de menos de 2 meses e um garotinho de 1 ano e meio é bem dificil parar e fazer alguma coisa gostosa elaborada... ainda mais em uma segunda. Mas não poderia deixar de fazer e pensei em colocar em prática uma receita fácil e super saudável que achei no site As Delicias do Dudu, permitida até para crianças com limitações alimentares de açucar ou lactose... Biscoitinho de Aveia com mel.

Biscoito de Aveia

  • 1 xícara de aveia
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de manteiga 
  • Farinha de trigo integral
  • 1/2 colher de café de fermento em pó

Modo de Preparo: Deixe o forno pré-aquecendo e faça a massa juntando em um pote a aveia, ovos, mel, manteiga derretida e fermento... misture tudo e vá acrescentando a farinha aos poucos para dar liga (umas 2 colheres de sopa... dependerá do tamanho do ovo) e ficar firme formando uma bola. A massa pronta faça bolinhas (no meu caso que não tinha tempo) ou abra a massa e corte com moldes fofo.. só colocar no forno e esperar dourar!!


Para o meu paladar ficou pouco doce... mas como é muito rápido de fazer vou fazer alguns testes... no próximo vou colocar achocolatado na massa e pedaços de chocolate. Para melhorar a massa, mas sem sair da linha natural... pode misturar coco ralado, abóbora com coco, banana amassada ou maçã com canela. Posto as próximas tentativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário