terça-feira, 31 de julho de 2012

Receita: Suflê de Cenoura

Oi Gente,

To devagar quase parando com o blog, pior que não é por falta de coisas legais para postar... mas sim uma total falta de tempo e organização para escrever.

Na última semana rolou algumas coisas por aqui. Algumas eu lembrei de tirar foto e outras simplesmente eu estava com tanta fome, ou tão enrolada que só lembrei depois.

Não sei se já escrevi aqui, mas meu marido esta numa vibe total orgânico, e quase toda semana ele compra um monte de coisas que eu preciso correr para inventar alguma coisa já que acaba passando mais rápido. Semana passada a guerra foi com a abóbora e a cenoura. Abóbora eu fiz um refogadinho que ficou mais para um purê bem temperadinho... esqueci de tirar foto. 

Para a cenoura eu fui de Suflê. Peguei essa receita no Gordelicias e dei uma adaptada. Aprovadíssima!!
Suflê de Cenoura
  • 4 cenouras médias
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • sal
  • 3 ovos (gemas e claras separadas)
  • 200g de queijo parmesão ralado
  • Noz moscada (ralada na hora)
Modo de Fazer: Cozinhe as cenouras... eu cortei em rodelinhas e taquei no microondas, super prático. Depois de cozidas deixe esfriar um pouco, alguns minutos depois bata no liqüidificador as cenouras com o leite, a farinha de trigo, a noz-moscada, quiejo parmesão (reserve um tanto para polvilhar no final) e o sal. Leve a mistura ao fogo e mexa até engrossar, uns 5 minutinhos. Retire do fogo e acrescente as gemas uma de cada vez, sem parar de mexer. Enquanto essa mistura esfria, bata as claras em neve e quando pronto finalmente incorpore as claras delicadamente. Coloque a mistura em um refratário médio (20cm de diâmetro) ou em forminhas individuais. Polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno a 180, pré-aquecido, até dourar.

Como todo Suflê o ideal é fazer na hora de servir porque ele murcha... mas nada que comprometa tanto. A foto do meu foi uns 15 minutos depois que saiu do forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário