quarta-feira, 18 de julho de 2012

Receita: Suspiro

Oi gente,
Como não consigo  parar e escrever no computador, acabei de instalar o aplicativo no celular para postar mesmo com o Francisco dormindo no colo...vamos ver se presta né?

Pois bem...com o tal concurso da Ana Maria Braga de melhor empadão, minha mãe agora esta nessa vibe e vem testando várias das receitas do programa. Sorte a minha que adoro empadão e tenho comida da mamãe toda semana.

Mas o que tem a ver o raio do empadão com suspiro? Eu explico... Não tem que colocar uma gema em cima da massa do empadão para dar uma corzinha... E a pobre da clara que sobra? Vai para o lixo? Aqui em casa nãooooooo.... Desperdício jamais. Aqui vira suspiro. :)

Achei várias receitas na internet mas vou postar a minha adaptação que foi testada e deu certo.

Suspiro

  • 1 clara
  • 1/2 xícara de açúcar
  • Raspas de laranja

Modo de fazer: bata as claras em neve até ficar bem firme.... Firme mesmo. Depois coloque o açúcar aos poucos até virar um merengue...no final junte as raspas de laranja. Base pronta...só colocar bolinhas  feitas com colher mesmo, sem preocupação e despretenciosamente em uma forma forrada com papel manteiga e assar por cerca de meia hora em forno pré aquecido a 180°. O suspiro vai ficar leve, dourado e levemente molinho por dentro... Pronto!



Essa receita também é uma boa pedida para que esta amamentando, louca por doce e tem que evitar alimentos gordurosos por conta das cólicas do filhote... Eu recomendo mesmo!

Ps: depois posto uma receita de empadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário