quinta-feira, 12 de julho de 2012

Receita: Pipoca Doce

Oi gente,

Algum tempo atras eu postei a receita de uma pipoca salgada de microondas e perguntei se alguém tinha receita de doce.
Pois bem... logo quando o Francisco nasceu tive que evitar tudo por conta das cólicas. Mas depois de um tempinho em casa e morta de cansada tive que me jogar em algum doce, de preferencia sem leite e com pouca gordura para não prejudicar o meu filhote. Qual foi a solução que eu achei?? PIPOCA DOCE!!

Achei uma receita mara no site da Ana Maria Braga, testei e super aprovo. Essa semana mesmo eu fiz para comer assistindo filminho durante uma das sonecas.

PIPOCA DOCE

  • 1/2 xicara de milho
  • 1/4 de água
  • 6 colheres de sopa rasa de açucar
  • 1 colher de sopa de achocolatado

Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes misturados em um pirex fundo (tem que ser fundo porque quando começar a estourar o volume aumenta muito) e cubra com papel film (funciona, mas cuidado porque se tiver algum furinho no film a pipoca voa dentro do microondas e caga tudo). Depois é só programar o microondas e ficar de olho... melhor, ouvidos bem ligados. Aqui em casa em 5min esta pronto, mas o ideal é você prestar atenção na primeira vez para não queimar. Assim que os intervalos dos estouros aumentarem cancelem a programação.

Eu garanto que é mara!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário