sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BAR @RJ: Paxecos Bar

Oi Gente,

Como eu falei ontem to na vibe de aproveitar enquanto posso as saidinhas com os meus amigos e as tarde de bobeira de horas e horas na mesa de um bar batendo papo e dando muito risada.

Obviamente que eu tenho que me contentar em bebericar drinks e cerveja sem alcool... mas confesso que tem sido muito mais fácil do que eu imaginava. As cervejas não são tão ruins... e os drinks são super gostosos.


Como tive o prazer de encontrar um casal de amigos baianos uns meses atrás aqui no Rio, tive que dar uma pesquisada em lugares novos e agradáveis que proporcionasse um ambiente bem carioca para eles. Nessa busca acabei descobrindo que to velha e desatualizada... fato!

Mas o importante é o resultado final e nessa busca uma das minhas últimas descobertas de lugar difrente e super agradável no Rio foi o Paxecos Bar no Jardim Botânico. Um bar que fica no terraço de uma casa na Pacheco Leão... bem em frente ao Jardim Botânico e nos pés do Cristo. Uma vista para carioca e gringo nenhum botar defeito.  A maior parte do espaço é ao ar livre com móveis de madeira, decoração bem colorida, jardim iluminado e musiquinha ambiente. Eu fui em um dia de semana.. mas fim de semana rola música ao vivo também. Vou te falar que mesmo sendo uma terça a casa estava bem cheia.


O cardápio não é tão grande mas tem umas comidinhas bem diferentes. Eu como AMO quiabo fui seca no tal pastel de frango com quiabo...mas infelizmente não tinha (Frustação total para uma grávidinha!). Mas saboriei o croquete de músculo com agrião, o pastel de pupunha e a burrata com tomate cereja e pesto. Todos 3 estavam bem gostosos. Bebida eu fiquei no suco e meus amigos foram de cerveja mesmo.
Para quem gosta de chopp ou cerveja de garrafa isso é ruim...  só tinha long neck da bohemia ou cerveja importada e saiu bem carinho.

Mas vale conhecer! E para quem esta recebendo os amigos de fora é uma ótima pedida de comida boa, lugar agradável e um visual de babar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário