quarta-feira, 6 de abril de 2011

Torta de LImão

Oi Gente,

Depois da minha remadinha matinal me sinto mais a vontade para deixar aflorar a minha Alma Obesa, parece que tudo fica super apetitoso. Tudo comestível me chama atenção, tudo que eu não escuto direito entendo ser alguma comida... uma loucura!

Pois vendo as notícias agora cedo me deparei com uma a foto... e na sequencia a receita, de uma sobremesa que eu amo e sou louca para fazer. Nessa caso parece ser super fácil e resolvi dividir com vocês.

Torta de Limão


Ingredientes para a massa

  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 4 colheres (sopa) de manteiga

Ingredientes para o creme de limão

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão
  • 2 colheres (sopa) de raspas de limão

Ingredientes para o marshmallow

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 3 claras
Modo de preparo da massa: Triture os biscoitos aos poucos no liquidificador. Misture o biscoito triturado com a manteiga até obter uma farofa. Forre com ela o fundo e os lados de uma fôrma redonda de aro removível, apertando bem com os dedos. Reserve.
Modo de preparo do creme de limão: Misture bem os ingredientes e recheie a torta. Leve à geladeira até firmar.

Modo de preparo do marshmallow: Coloque o açúcar e a água numa panelinha e faça uma calda em ponto de fio forte. Bata as claras em neve firme. Despeje a calda aos poucos, em fio, continuando a bater até esfriar e encorpar. Espalhe o marshmallow sobre a torta. Sirva gelado.


Fonte: www.Receitas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário