sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TGIF: Copa Rio 2011

Oi Gente,

Amanhã tem Copa Rio de Canoa Havaiana na Praia da Urca... que quiser conhecer um pouco mais sobre esse esporte e participar do evento esta super convidado!! Só chegar na praia entre 8 da manhã e 15h.

Eu não vou poder participar remando dessa vez... médico mandou ficar de molho de qualquer atividade física durante um tempo, mas estarei por lá ajudando no suporte e tentando tirar umas fotinhos... semana que vem eu posto aqui!


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Miojo

Oi Gente,

Hoje é dia de uma massinha que eu adoro.. o Miojo. Eu sei que nem todo mundo gosta... meu marido mesmo não suporta. Mas quando vi a matéria da época com grandes chefes fazendo pratos com Miojo em São Paulo eu não resisti em fazer um postizinho! =D


Eu sempre gostei de Noodles, antes pela facilidade de chegar do colégio e comer alguma coisa rápida e gostosa e hoje pela variedade de molhos e coisas que se pode criar com ele. Muito, e muitos molhos... tomate, salsicha, requeijão com queijo, requeijão com qualquer coisa, linguiça, camarão, vegetais... tudo combina com miojo... TUDO!!! Qualquer restinho que tiver na geladeira pode ser uma boa combinação... só tem ovo, coloca um requeijão e mitura com ovo mexido; Tem um resto de Strogonofe... joga no miojo, Um... restinho de feijão, coloca no miojo. Droga... só tem queijo ralado... mistura no miojo... AHhaHAhahA. E eu to falando isso porque eu não gosto daqueles pózinhos para misturar, mas se você gosta... só colocar um pouco de água para cozinhar, colocar o miojo 3min, escorrer o excesso d'água e misturar o tempero.

Além disso morei quase 2 anos na Australia um país com muita influencia asiática na comida. Nem preciso dizer que comi bastante desse macarrãozinho por lá ne? Mas onde eu comi mesmo os melhores noodles da vida foi na Ásia. O melhor de todos foi em uma feirinha em Cingapura feito na minha frente com camarão, caldo de peixe, vegetais e temperos... DIVINO. O Outro de cair o queixo foi no meio da rua em Bangkok em um fogão improvisado em carrinho de supermecado só com vegetais, ovo e shoyu... Nhumi! Tenho que tentar achar as fotos para colocar aqui.

Navegando por aqui achei um blog só de Receitas com Miojo.... até lasanha tem por lá, vale conferir: As 1001 maneiras de fazer Miojo.

É isso gente... em homenagem a esse dia vou comer um Miojo turbinado no jantar!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Creme Crocante Ovomaltine...

Oi Gente,


Pois é... tem uns 10 ou 15 dias que eu me deparo com essa tentação no Supermercado Zona Sul bem em frente ao meu trabalho e venho resistindo bravamente já que tenho certeza que quando der uma colherada vou comer o pote todo compulsivamente!!! A minha idéia é daquele creme de nutella não tão doce e com os crocantes do ovomaltine dissolvendo na boca... sério, o sabor da perfeição! Não posso pensar que já começo a salivar.

Foto Ilustrativa

Para minha surpresa hoje tive meu twitter bombardeado sobre essa belezinha e to de cara aqui babando nos comentários... porque a grande maioria corresponde exatamente ao que eu imagino. Olha a foto da textura do creme aqui do lado -------->

Acho que vale eu me jogar... vou adiquirir, me render a tentação e me esbaldar... o pote de 180g aqui em frete esta custando R$10,29. Acho que para completar a gordice da almaobesa completo a compra com um kitkat meio amargo sempre cheio de charme na boca do caixa. AMOOOOOO...

Para quem não puder ou não quiser vir até Botafogo mas morar no Rio, o Zona Sul online entrega o potinho do creme crocante em casa, que tal?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TGIF: Pés nas Nuvens

Oi Gente,

Finalmente sexta!! \o/

Pensando no fim de semana e nos meus pés apertados e doloridos em um mega salto para disfarçar meu pouco mais de 1,50m, resolvi postar a dica da minha amiga do blog Nós Vamos Assim Assado para amaciar sapatos... Superrrr Dica!!

Coloque os sapatos dentro de um saco plástico e amarre bem. Deixe por cerca dez horas no freezer ou congelador... depois disso é só calçar e gastar a sola do sapato. 

Aproveitem o Fim de Semana!!!


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Café da Manhã @RJ: Estação de Minas

Oi Gente,

Hoje meu dia começou cedo e com um chatíssimo jejum de 12h para fazer uma bateria de exames... #VDQTNG (Vai Dizer Que Tu Não Gosta).

Pois é... fiquei no laboratório por quase 2 horas fazendo um exame aqui, outro em outra salinha e finalmente o da agulha e ser furada algumas vezes porque as minhas queridas veias são tímidas e com a pressão baixa do jejum as poucas que conseguem ser achadas ainda ficam moles que só... mas consegui sem dano finalmente concluir essa etapa com êxito e bom humor! =D

Saindo do Labs em Copa. obviamente azul de fome, dei de cara com um restaurantezinho muito fofo e acolhedor com um pãozinho de queijo cheiroso e um monte de bolos e coisas gostosas na vitrine... imediatamente já fiquei aguándo e entrei correndo sem nem pensar, claro!

O nome do lugar é Estação de Minas e fica na segunda quadra da Figuereido de Magalhães em Copa. Eu tava com muita pressa porque estava atrasada para o trabalho, mas tomei um suco de laranja feito na hora e pão de queijo sentadinha na mesinha de madeira com toalha florida curtindo o clima do lugar. Adoro estar num lugar agradável com cheirinho de café e cheio de docinhos e bolos por todos os lados. Por falar em bolo... estavam tentadores: cenoura, chocolate, laranja, milharina... mas como eu tenho encontrinho das amigas hoje me contentei com o básico mesmo!

Para o café da para montar uma combinação de pães, sanduiches, bolos, chocolate, café, sucos e sair rolando feliz... melhor que não é caro.

Para os que estão interessados em comida mineira (afinal o nome é Estação de Minas)... eles servem almoço também e e parece ter muitas opções nhumis q so... Oh trembom!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Receita: "Pavê" de Brigadeiro, Sorvete e Bis

Oi Gente,

Como prometido mais uma receita de sobremesa obesa. Esse doce minha cunhada fez um tempo atrás em algum dos eventos de open house dela e minha sogra sempre falava do quanto era gostosa... no dia dos pais rolou e realmente... é muito bom!! E melhor... molezinha!

Foto Ilustrativa
"Pavê" de Brigadeiro, Sorvete e Bis
  • 1 Lata de leite condensado
  • 5 colheres de sopa de achocolatado
  • 1 colher de manteiga com sal
  • 1 pote de sorvete de creme ou chocolate branco
  • 1 caixa de bis picado
Modo de fazer: Faça um brigadeiro bem mole com o leite condensado, achocolatado e manteiga (receita aqui), depois é só montar essa delicia em um pote de vidro ou em tacinhas individuais...  camadinhas de sorvete e brigadeiro intercalados, finalizando com sorvete... por cima a "farofa" de bis para decorar e só gelar!

Como o brigadeiro pode endurecer muito quando gelado, o ponto dele para a receita é bem molinho, ok?

Quem quiser fazer tipo torta pode intercalar brigadeiro, farofa de bis e sorvete... colocar em uma forma de pudim, por exemplo e deixe gelar... para servir só passar uma faca aquecida em volta, desenformar e partir para o abraço. Fica bem charmoso também. Só tem que tomar cuidado para não derreter muito e desmilinguir... no verão do Rio é complicado... tem que contar com os convidados alma obesa como eu para devorar tudo bem rapidinho. =D

Pode dar uma viajada nessa sobremesa... brigadeiro de limão, sorvete de chocolate branco e bis de limão deve ficar surreal!! Nhumi... Acho que ainda jogaria um suspiro por cima.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Receita: Alfajor de Doce de Leite

Oi Gente,

Meu fim de semana do Dia do Pais foi super emocionante e super obeso... CLARO!

Como ja tem algumas crianças na familia sábado rolou uma brincadeira na casa da minhas sogra com uma receita de alfajor super fácil direto do livro da Ana Maria Braga.... Alfajor de Biscoito Maria (ou bolacha para quem não é do Rio).

Alfajor de Doce de Leite
  • 1 Pacote de Biscoito Maria
  • 1 Pote de Doce de Leite
  • 300g de Chocolate ao Leite em Barra
Modo de Fazer: Deixe o chocolate picado em pedaços bem pequenos derretendo em banho maria. Enquanto isso faça sanduiches de biscoito com doce de leite no meio e coloque em uma bandeja protegida por papel vegetal. Depois dos sanduichinhos prontos é só banhar no chocolate derretido... para facilitar o manuseio e tirar o excesso use 2 garfos... depois coloque novamente no papel vegetal. Depois de todos prontos é só colocar para gelar e fazer a alegria de todos. 

Foto Ilustrativa

Como eu só tinha uma foto aqui e não quis esperar... fiz uma busca no Google Imagens e vi um modo de fazer super legal.... como pirulito. Só colocar um palito mais comprido no meio do doce de leite e usar o mesmo como apoio para banhar no chocolate e uma colher para ajudar. É ou não é uma belíssima opção de doce para festinhas? Já esta na minha lista de guloseimas para o próximo chá de panela.

Essa receita permite algumas variações... é só usar a critividade. Eu acho chocolate ao leite + doce de leite muito doce... na próxima vez eu vou usar meio amargo como cobertura. Mas você pode brincar demais com as coberturas e com os recheios.
Uma sugestão é rechear de brigadeiro ou nutella de ovomaltine coberto com chocolate meio-amargo + amargo. Ou fazer um recheio de brigadeiro de limão com cobertura de chocolate branco... ainda tem brigadeiro de maracujá, nozes, morango... Só usar a criatividade.

Só mais uma coisa a dizer... todos os pais da família provaram e aprovaram!! Meu marido AMOU!

Gostaram???
Essa semana tem mais doce fácil...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TGIF com Baia

Oi Gente,

Em homenagem ao fim de semana que chega.... musiquinha!!

Escolhi TU do Baia, combina demais com o blog.... É doce mas eu posso abusar!!
Vale escutar essa e todas as outras... Baia é bom demais. Sou viciada!



Bom fim de semana para vocês!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Receita: Filé Aperitivo Gourmet

Oi Gente,

Acho que já falei algumas vezes aqui nos últimos dias... mas estou fazendo uma dietinha de leve. Como me amarro em exercícios, para emagrecer não diminui a quantidade mas melhorei a qualidade do que como. Basicamente estou remando de manhã, tentando "correr" quando consigo e controlando a besteiras, escolhendo melhor o que eu como, evitando encher a cara... deixando os abusos para o fim de semana.

Pois bem... ontem cheguei em casa morta de fome, estressada do trabalho e super cansada. Como maridão também esta na onda light resolveu assumir a cozinha (para variar... =D). O resultado foi um Filé Aperitivo de Filé Mignon estilizado MARA!!!

Como eu não resisto... tirei uma foto e vou dividir a receita com vocês!

Filé Apetritivo Gourmet
  • Filet Mingnon
  • Sal e Pimenta
  • Molho de Carne
  • Molho Inglês
  • Cebolinha
  • Vinagre Balsâmico (Para decorar)

Modo de Fazer: Temperar a carne com sal e pimenta a gosto, molho de carne (a vende pronto em potinho igual mostarda.. =D) e molho inglês. Deixe apurar um pouquinho e coloque em uma panela bem quente para assar... o ideal para ficar como na foto e ficar bem douradinho por fora sem assar até a parte de dentro.  Maridão fez na frigideira de ferro e apelou colocando a carne direto no fogo =D.
Para decorar suje um prato com vinagre balsâmico, coloque a carne fatiada e  salpique cebolinha bem pequenininha...  Pronto, um aperitivo de carne mas com sabor diferente do dia a dia e com visual super gourmet!!


Eu recomendo esse aperitivo com um vinhozinho tinto ou no verão uma Original bem gelada!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Receita: Palha Italiana

Oi gente,

To bem ferrada no trabalho esses dias, mas tava com saudade do blog e resolvi parar para escrever um pouco. Eis que na hora que entro aqui meu marido me liga para dizer que estava comendo Palha Italiana.

To morrendo de vontade de comer brigadeiro... meu marido fala isso. PLIM!!!!!
Vou postar a minha receita de Palha Italiana.
=D

PALHA ITALIANA
  • 1 Lata de leite condensado
  • 5 Colheres de achocolatado
  • 1 Colher de manteiga com sal
  • 1 pacote de Biscoito Maisena

Modo de fazer: Coloque o leite condensado, nescau e manteiga em uma panela, misture sem parar em fogo baixo até começar a soltar do fundo da panela... como um brigadeiro comum. Já com o fogo desligado jogue o pacote de biscoito de maisena em pedaços e misture tudinho... até virar uma massa. Depois você pode jogar tudo em um pirex, salpicar açuar, espirar esfriar e cortar... ou unte uma superfície lisa, jogue a massa, espalhe para resfriar, corte em cubos e jogue no açucar.


Reprodução
Essa receita é irresistível e também pode ser feita com charme e dada de lembranças em chás ou até casamento.

Se quiserem deixar mais bonitinho, ou simplesmente ter mais opções...  depois de frio jogue a palha já cortada em chocolate preto ou branco derretido para cobrir a Palha e deixe endurecer.

Meu marido acha isso um crime... Palha Italiana e Brigadeiro sempre deve ser cobertos com açucar, mas... 


Além dessas opções vocês ainda podem caprichar nas embalagens!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Texto: SIMPLICIDADE

Oi gente,

To nessa ainda de TPM louca e no Inferno Astral dos meus 30 anos para completar o quadro caótico... para não matar ninguem no trabalho resolvi parar uns 10 minutinhos no lanche para ouvir uma música calma e ler um pouco de Martha Medeiros. 

Eis que o primeiro link...  e no primeiro texto super me identifiquei. Resolvi postar aqui para vocês.

Simplicidade

"Acho a maior graça. 
Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! 
Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!"

Martha Medeiros 



Boa Semana Gente!!!

Link: http://pensador.uol.com.br/autor/martha_medeiros/

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bar @RJ: DOIZ

Oi Gente,

Ontem tava rolando uma preguiça monstra... mas tinha o aniversário de uma amigona minha que acabo só encontrando em datas comemorativas, além de sermos um grupo de amigos que também só conseguimos nos reunir nesses eventos... logo tive que parar de leseira e sair pra rua.

O lugar escolhido foi o DOIZ, um bar novo na Capitão Salomão bem perto do Mezzabar... que se eu não entendi errado é do mesmo grupo. Só sei dizer que o lugar é super antenado e ficamos em uma área reservada no fundo do bar que atendeu bem para o aniversário. A música estava um pouco alta no início, mas depois não sei se diminuiram ou se eu que estava chata com essa TPM insuportável e acostumei.



Como to pegando leve na alimentação e tentando seguir as recomendações para segurar a onda da minha TPM ontem não bebi... mas comi... Claro!! A comida estava maravilhosa!!!
Meu marido pediu um tal de Kebab de Porco. Vieram três espetinhos de croquete de porco (parece estranho... mas estava MARA) com um molho super diferente em um porquinho de porcelana super fofo! E eu mais light pedi uma combinação de Bruschetta com Calabresa na Cachaça, Frango com Quiabo (AMOOOO) e Bobo de Camarão. Como vieram duas de cada bviamente comi só a metade que o guloso do meu marido também queria provar tudo.
A galera falou que as caipis estavam muito boas e pediram outras coisas para comer como o founde de queijos de minas e espetinhos... e tudo estava bem gostoso e super bem apresentado.

Valeu super a pena sair de casa ontem mesmo com chuva, preguiça e TPM. Melhores companhias do mundo, comida boa e um lugar super legal! RECOMENDO!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Receita: Macarrão com Camarão

Oi Gente,

Como eu disse no Twitter da Alma Obesa meu fim de semana mesmo de dieta foi super Obeso... e meu marido tava inspirado e mesmo com bares e churrasco no sábado e domingo rolou Risoto e Macarrão com Camarão.

E como prometido mesmo sem a foto original vou postar as receitas... mais uma de cada vez, lá vai a de hoje:
Foto Ilustrativa

Macarrão com Camarão
  • Macarrão
  • camarão descascado e limpo
  • molho de tomate
  • cebola
  • alho
  • manjericão
  • pimenta e sal a gosto

Modo de fazer: O pulo do gato nessa receita é o molho.. então comece por ele. Considerando que os camarões estão limpos e descascados e o temperos cortadinhos é jogo rápido... faça o refogado com cebola e alho e jogue o camarão até ele ficar rosinha.... depois é só jogar o molho de tomate e deixar apurar para ficar bem com o gosto de camarão. Enquanto isso para a massa é so cozinhar o macarrão da sua preferencia na água e sal. Quando a massa estiver pronto e o molho no ponto é só jogar as ervinhas que preferir e servir.

Vai dizer que não é muito fácil??

terça-feira, 2 de agosto de 2011

TPM: Como melhorar comendo?

Oi Gente,

To com os hormônios loucos, uma TPM ferrada, logo super atacada e com humor oscilando que é uma beleza. Tava sem paciencia de parar e escrever no blog, mas resolvi parar de reclamar e tratar de amenizar esse sentimento negativo, tomar uma atitude. Resumindo... pesquisei no Santo Google e li algumas coisas interessantes que podem ser feitas no dia a dia e resolvi compartilhar com vocês... afinal são informações de utilidade pública.
É fato que muitas mulheres sofrem com essa maldita TPM, e que com o estresse e jornada dupla feminina esses sintomas ficam cada vez mais fortes e evidentes. Segundo as pesquisas que eu li, cerca de 80% das mulheres apresentam algum tipo de alteração no período pré-menstrual... Believe or Not.
As mudanças hormonais provocam um rebuliço na mulher que nos fazem reter líquidos no corpo, dando a sensação de inchaço, inclusive dos nervos. Por conta desses "inchaço" nos nervos acaba alterando o estado emocional e favorecendo a irritação e a ansiedade. Além disso durante esse período, bate aquela vontade louca e irresistível de comer chocolates devido à falta de magnésio e algumas vitaminas que formam a serotonina. Também ocorre a hipoglicemia (diminuição do açúcar no sangue), desregulação dos hormônios tireoidianos e desequilíbrio nas prostaglandinas (inflamação)... UFA!!
Já que muito dos sintomas é falta ou excesso de alguma coisa, muitos dos incômodos podem ser aliviados com a alimentação correta.
Segue abaixo algumas dicas para a melhora de sintomas:
Invista:
  • Água-de-coco, chás (menos o preto e o mate) e sucos naturais. 
  • Aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina B6, magnésio, cálcio, zinco, ácido fólico, vitamina B12, vitamina E, ômega-3 e triptofano. (Aí a Berinjela podendo ajudar... )
  • Estes estão presentes em sementes como girassol, gergelim e abóbora. Pode ser colocada em saladas, trituradas e colocadas em sucos e pães;
  • Grão Integrais (Receita de Salada de Quinua)
  • Vegetais verde-escuros. Fazer um suco de couve (suco de clorofila) e bater com outras frutas como laranja, manga, melancia, morango e outros;
  •  Banana rica em triptofano! Consumir banana amassada com canela que diminui a vontade de comer doces e ainda aumenta a síntese da serotonina. (Temos receita de sorvete de banana... MARA)
  • Consumir as oleaginosas que são ricas em muitos minerais e também em vitamina E que é importante nesta fase. Picaca em saladas ou como lanches
  • Aumentar o consumo de peixes principalmente sardinha e atum, ricos em ômega-3. (Receita de Sanduiche de Atum)
  • Para uma faxina no fígado alimentos ricos em enxofre, como alho, cebola, alho-poró, cebolinha e também da família dos crucíferos, como brócolis, repolho, couveflor, nabo, agrião e alcachofra.
  • Muitas fibras para evitar a prisão de ventre e a reabsorção dos hormônios que precisam ser eliminados na fase pré-menstrual
  • Pratique exercícios!! (Eu to na Canoa Havaiana)

Evite
  • Alimentos industrializados: são pobres em nutrientes e ricos em produtos químicos.
  • Carboidratos refinados, principalmente o açúcar.
  • Frituras: atrapalham a digestão e sobrecarregam o fígado.
  • Café, chá preto e mate, chocolate: aumenta a ansiedade e a instabilidade emocional.
  • Bebida alcoólica: pode provocar dores de cabeça e fadiga.
  • Refrigerantes: inclusive os diet e light.

 E isso gente, escolha os alimentos certos e utilize a alimentação como sua aliada durante a TPM!
Quando mesmo assim não adiantar...para não virar um monstrinho (EU) respire fundo, escute uma musiquinha e conte até 233... e avise quem puder!

Fontes:
http://saude.abril.com.br/edicoes/0264/nutricao/conteudo_90761.shtml
http://www.anutricionista.com/alimentos-contra-a-tpm.html
http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/saude-mulher/cardapio-tpm-394924.shtml