sexta-feira, 29 de julho de 2011

Receita: Chips de Berinjela

Oi Gente,

Essa receita é molezinha e uma opção super saudável para quem esta nessa onda de uma vida mais leve e magra como eu.... Chips de Berinjela.

A berinjela tem muitos benefícios e alguns estudos afirmam que emagrece e ajuda a reduzir o colesterol. Se é verdade eu não sei, mas sei que ela tem pouca caloria (20cal em 100g), é cheia de fibras e fonte de minerais como o magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo além de vitaminas A, B1, B2 e C.

Eu confesso que mesmo que fosse péssima para a saúde eu AMO tudo de berinjela... seja ela refogada ou assada, pastinha, em conserva ou os vários pratos como barca de berinjela com carne moida, lasanha, canelloni.... A verdade é que a Berinjela pode praticamente substituir a massa em quase todos os pratos.

Mas chega de blá, blá. blá e vamos ao que interessa...

Chips de Berinjela
  • 2 ou 3 Berinjelas 
  • Azeite
  • Sal
  • Vinagre

Modo de Fazer: Lave as Berinjelas e logo em seguida com casca e tudo corte em rodelinha fina (cerca de 1/2 cm) e deixe de molho em água com vinagre por cerca de quinze minutos. Enquanto isso ligue o forno e unte de azeite um tabuleiro. Para finalizar espalhe as berinjelas no tabuleiro e leve ao forno com um pouco de sal. Quando já estiver seco ou dourado tire do forno e jogue um pouco mais de azeite. Como eu gosto bastante de pimenta sempre jogo um pouquinho.


Eu gosto do chip crocante... então para isso cuidado porque a berinjela chupa a gordura.... quanto mais azeite você colocar ainda no forno, mais vai achar que precisa e o chip vai ficar molenga com gosto de gordura.

Eu faço bastante esse chips e fica bom até como aperitivo.... com um vinho ou cerveja... MARA!
Então fica como dica para o fim de semana!



Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/4890-A-berinjela-e-seus-beneficios.htm

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Canoa Havaiana: Manhã com Golfinhos

Oi Gente,

Confesso que com esse friozinho e o Sol chegando mais tarde e manso a preguiça esta me vencendo de goleada.... mas como eu já escrevi aqui antes faço parte de um Clube de Canoa Havaiana aqui no Rio (UCC - Urca Canoe Club) e mesmo não remando eu recebo diariamente notícias sobre o treino.

Ontem recebi o vídeo do treino de terça e para minha surpresa além do visual deslumbrante do nascer do Sol na Baia de Guanabara o povo encontrou GOLFINHOS... Invejei muito, fiquei até com vontade de voltar a remar ontem, mas a preguiça me venceu novamente.

Mas segue o vídeo para vocês curtirem...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Receita: Brownie

Oi Gente,

Empolgada com o post de ontem resolvi hoje postar a Receita de um Brownie delicia Master!!!

Eu estou fazendo uma dietinha então vou me satisfazer com o deleite de vocês, ok?
Pelo menos essa semana...

Brownie

  • 1 copo de farinha
  • 2 copos de açucar
  • 4 ovos
  • 1 tablete de manteiga
  • 12 a 15 colheres de nescau
 

Modo de fazer: Brownie facinho, facinho... misture a farinha, o açucar e os ovos em um recipiente. Separado derreta a manteiga em uma panela e adicione o nescau. Despois é só juntar as duas misturas e colocar em uma forma untada com manteiga e farinha e assar por uns 25 minutos no forno... Nhumi!!
Eu sempre deixo a massa molinha por dentro... para ficar mais gostoso ainda com o brownie quente jogo uma bola de sorvete por cima... sério... PERFEIÇÃO MASTER para a minha Alma Obesa.

    terça-feira, 26 de julho de 2011

    Casamento: Brownie

    Oi Gente,

    Da sessão idéias para casamento, chá de panela e afins... Mini Brownie!!

    Eu sou suspeita para falar porque desde o colégio tinha loucura por brownie e quando decidi casar a primeira pessoa que eu corri para fazer orçamento foi a dona da cantina do colégio. Obviamente que eu consegui e tive a ótima surpresa de que ela não só aceitaria a minha encomenda como já estava super profissional no mundo casamenteiro. Ela me entregou uma caixa de amostras (como se precisasse) e tinha brownie em quadradinho, em formato de coração, com emabalagens diferentes, recheados... um luxo!!

    O nome dessa delícia é Olenka Brownies! Eu mais que recomendo... de verdade!!



    Lembrei se escrever esse post porque no fim de semana que passou uma das minhas melhores amiga casou e adivinhem só??? Muitos Brownies da Olenka em formato de coração decorando a mesa de doces e café e ainda coração de brownie embaladinho para levar para casa (Olha ai do lado). Confesso que nem peguei bem-casado para poder caber mais brownie na bolsa e fazer a minha alegria do café da manhã!!

    segunda-feira, 25 de julho de 2011

    Receita: Batatas Gratinadas

    Oi Gente,

    Semana passada maridão trabalhando até tarde, logo... sem ninguem com abilidade e disposição para cozinhar algo delicia. Para completar estava uma escassez só casa sem nenhum ovo, pão, macarrão ou miojinho para quebrar o galho.

    A solução foi catar o que tinha na geladeira: Batata, queijo parmesão e requeijão.
    Resultado esta aqui em baixo e foi fácil, rápido e bem satisfatório!!

    Batatas Gratinadas
    • Batata
    • Queijo Parmesão
    • Requeijão
    • Verdinhos
    Modo de Fazer: Descasque a batata e corte em rodelas... depois coloque por uns 5 a 8 minutos no microondas para cozinhar. Feito isso é só intercalar batatas, queijo, requeijão e verdinhos... terminando em queijo (claro) e colocar para gratinar. Para complementar um vinhozinho!

    quinta-feira, 21 de julho de 2011

    Almoço @RJ: Mizu

    Oi gente,

    Ontem rolou almocinho feliz com maridão! Na dúvida entre japa ou um lugar de comida quente fomos no MIZU, na Rua Farani em Botafogo.

    No MIZU rola rodízio de japa e mexicano... sim tudo junto e misturado e muitooo gostoso! Super legal porque agrada paladares diferentes e atende aquela pessoa que não gosta de japa. Se tiver alguém que não goste nem de japa e nem de mexicano (tem louco para tudo) inda tem mini pizza.
    O Rodizio não é uma opção barata para a hora do almoço, mas vale a pena porque é super regado... muitos sashimis, sushis e os mais variados makimonos além de nachos, burritos, tortillas, tacos... OBESO!!!!

    Nem preciso dizer que sai rolando de lá... nhumi!

    quarta-feira, 20 de julho de 2011

    Receita: Strogonofe de Carne com Batatinha

    Oi Gente,

    Como prometido depois de um fim de semana gordinho e obviamente recheado de besteirinhas para acompanhar a cervejinha e o vinho em casa e no bar... e ainda  um casamento no meio para obesar mais ainda, no domingo... tchan, tchan, tchan, tchannn...  maridão foi para cozinha novamente!

    O menu foi o rápido, fácil e certeiro... Stogonofe com Batatinhas!!
    O bom que pode ser a receita do almoço de hoje... RÁ!

    Strogonofe com Batatinhas
    • Filé-Mignon picado
    • Cogumelos em Conserva
    • Cebola cortada bem pequena
    • Sal e Pimenta a gosto
    • Creme de Leite
    • Extrato de Tomate
    • Ketchup
    • Batatinhas
    • Manteiga
    • Salsinha e Cebolinha
    Modo de Fazer: Corte o file mignon em pedaços pequenos e tempere a gosto com sal e pimenta. Se já for rápida(o) na cozinha corte a cebola enquanto a carne sela na panela. Depois separe a carne e na mesma panela refogue a cebola e logo depois misture com a carne novamente e deixe cozinhar por uns 15 minutos... depois misture 1 colher cheia de extrato de tomate e na sequencia o creme de leite e o cogumelo cortado... para quem gosta misture um pouco de ketchup e pronto.
    Para as batatinha cozinhe no microondas por alguns minutos. Quando estiver cozidinha jogue a manteiga que irá derreter e jogue salsinha e cebolinha. Quem quiser ainda pode misturar um queijinho ralado.
    É simples ou não é?

    terça-feira, 19 de julho de 2011

    Despedida de Solteira

    Oi Gente,

    Como vocês já devem ter percebido esse mês estou cheia de eventos casamenteiros... deste fim de semana eu tenho a decoração da Despedida de Solteira da minha cunhada. Ficou tudo muito, muitoooo fofo sem perder o tom erótico que pede o evento.

    A decoração foi feita pela mãe de uma das madrinhas... que fez a mão e cuidou de todos os detalhes: buquezinho com luvas e veu branco para a noiva, veus preto para as madrinhas... as lembrancinhas de chocolate, mentos e sache de calcinha e sutien com rendinha... detalhes de boquinha enfeitando a mesa, plumas,  fitas e até um sapato com as iniciais da noiva. Tudo super bem feito e de muito bom gosto nos tons preto, pink e oncinha.



    De erótico tinha cupcake e bolo, chocolate embalado com papel de oncinha em formato de pênis e detalhes para os apetrechos das bebidas... peruzinho no canudo e pistola para os shots de tequila.

     
    Obviamente que teve muita bebida (pró-seco, absolut, tequila...) e claro comidinhas para ninguém queimar a largada e cair antes da hora.
    Para completar a noite rolou brincadeiras e limousine... sim, as madrinhas alugaram um limousine com tudo que tem direito, pararam nos bares até fecharem a noite em uma night!
    Infelizmente da limousine em diante eu não participei já que tive que partir para um casamento.

    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    Bar @RJ: La Fabrique

    Oi Gente,

    Post simple e sucinto com dica de um bar que eu conheci essa semana no aniversário de uma amiga. O La Fabrique, lugar agradável no Rio e super bem localizado na praia do Leme... ótimo para curtir um fim de tarde no fim de semana ou happy hour depois do trabalho.

    Para beber muitas opções de vinho, cerveja gelada, chopp e uns bons drinks. Eu gosto de birita mas sou alma obesa ne, tenho que falar da comida também... variedade de frios, sanduiches franceses... q eu provei e aprovei, founde e belisquetes. Curti viu... o dono é um gringo muito doido, com certeza se ele estiver por lá vocês vão dar risada.

    quarta-feira, 13 de julho de 2011

    Receita: Pizza

    Oi Gente,

    Já ta tarde mas como eu estava no impasse para o jantar entre o bolo de batata com carne ou escondidinho e acabei optando por pizza... resolvi dividir com vocês.

    Pois bem... fui no mercado decidida a comprar o tal Escondidinho de Carne da Sadia que tenho sido bombardeada de banners na internet e comer o que estava com vontade sem perder tempo. Mas infelizmente não tinha o dito cujo e acabei indo para o Plano B mesmo de cozinhar. Comprei tudinho e fui para casa cheia de tralha preparada psicologicamente para ficar cozinhando enquanto o maridão estava no trabalho. Mas.... cheguei em casa sem saco e o maridão já estava a caminho.... que pena ne?? Não tive opção praticamente e tive que ir para o plano C: PIZZA!!

    Já estava afim de tomar um bom vinho mesmo... nada mais justo que incrementar um pizza simples de muzzarela com parte dos ingrendientes do bolo de batata e em menos de 40min estar jogada no sofá de banho tomado, bebendo um maravilhoso vinho argentino, comendo e vendo um filminho enroscada..

    Portanto a minha receita de hoje é bem simples e uma ótima saída para os dias de preguiça ou de falta de tempo... Pizza!!


    Pizza 4 Sabores
    • Pizza pronta
    • Queijo Parmesão
    • Cebola
    • Calabresa fatiada
    • Atum
    • Orégano
    • Pimentão
    • Tomate


    Modo de Fazer: Muito simples considerando a pizza pronta (massa da pizza maridão faz também... mas fica para outro dia). Só cortar a cebola, pimentão, tomate e calabresa em tiras fininhas, deixar o atum bem sequinho e montar como quiser em cima da base de muzarela pronta... Simples e Delicia Master assim! Os nossos sabores foram Muzarela, Cebola, Parmesão e Tomate; Atum, Cebola, Pimentão e Tomate; Cebola e Parmesão; Calabresa, Parmesão e Tomate. Você pode colocar azeitona... mas como eu não gosto nem considerei entre os ingredientes.

    Lá em casa (digo dos meus pais quando escrevo Lá) tem forno de pizza e volta e meia rola Rodizio de Pizza. Meu sogro que passou o dom para o maridão... cozinha que é uma beleza coloca literalmente a mão na massa e vira o pizzaiolo fazendo a massa mesmo e a gente só monta e taca no forno. Doce, Salgada, Obesa, Light, Vegetariana... não importa, só escolher os ingredientes, montar a pizza e se deliciar. Sugestão de ingredientes: muzarela, parmesão, catupiry, requeijão, cebola, calabresa, atum, presunto, ovo cozido, pimentão, tomate, azeitona, milho.... chocolate, creme de leite, morango, banana, coco, doce de leite... Vale a pena fazer um fim de semana. Evento criativo, divertido e Super Obeso... Minha Cara!!

    terça-feira, 12 de julho de 2011

    Almoço @RJ: BarUrca

    Oi Gente,

    Finalmente dias de Sol e Céu azul no Rio... nada melhor que sair e aproveitar uma bela vista na hora do almoço!

    O lugar escolhido para ontem foi Bar Urca! Normalmente eu vou no fim de tarde para ficar no murinho bebendo cerveja de garrafa e comendo pastel de camarão apreciando a vista e vendo os aviões subir e descer... mas como fica perto do trabalho e ainda era segunda e não fica super lotado acabei aproveitando e dando um pulinho.

    Consegui chegar cedo e de fato não estava cheio... melhor que a mesa de frente para a janela estava liberada. A imagem da camera do celular não é tão boa mas... Look the view!!

    Sempre que eu vou no BarUrca tento comer o Cozido... mas nunca tem nos dias que eu vou. Como opcão não falta comecei com o pastel de camarão para não perder o costume e no prato principal me acabei no escondidinho de camarão.... Super Delicia. Alma Obesa que sou ainda pedi uma mousse de chocolate de sobremesa.

    Na sexta ou domingo to torcendo para o tempo estar bom... acho que rola uma cervejinha no muro heim... saudade!!

    quinta-feira, 7 de julho de 2011

    Receita: Arroz 7 Grãos e Medalhão ao Molho Fungui

    Oi Gente,

    Alma Obesa no frio desata a comer que é uma beleza... tudo é motivo para criar alguma coisa nova, ou testar uma receita que gosta de algum restaurante, ou simplesmente pensar uma coisa bem gorda, fazer e comer sem culpa... afinal, no frio se gasta mais calorias para manter a temperatura do corpo, temos que aproveitar. Para completar tenho um marido super disposto e criativo que coloca em prática um prato não tão fácil mesmo depois de um dia stressado de trabalho.

    Ontem a noite eu só disse que queria comer carne... enquanto eu ainda estava presa no trabalho ele foi no mercado e comprou tudo que precisava e mais uma vagenzinha para ter um verde no prato. Chegando em casa tinha arroz multi grãos e fungui na dispensa e fechou o cardápio desse jeito.

    Passo a Passo e resultado segue abaixo!

    Arroz 7 Grãos e Medalhão ao Molho Fungui


    Ingredientes:
    • 2 Xic de Arroz Raris
    • 6 Xic de água fervendo
    • Alho
    • Caldo de carne
    • Medalhão de Fillet Mignon
    • Sal e Pimenta a Gosto
    • Um pouco de vinho
    • Fungui
    • Vagem

    Modo de fazer:  Antes de tudo deixe o fungui hidratando em aguá morna. Depois vá para o arroz que neste caso por ser integral demora mais para cozinhar. Coloque de água o triplo do que vai usar de arroz sem exagerar (no nosso caso fervemos mais que 6 xic. de água e ficou um pouco empapado.... cuidado!), quando borbulhar jogue o caldo de carne e enquanto o mesmo dissolve refogue o alho no azeite e jogue o arroz.. depois jogue a agua com caldo no arroz refogado, deixe em fogo baixo com meia tampa até secar a água.
    Para a carne tempere com sal e pimenta (alho se gostar) e deixe... Relaxe um pouco, vá passear com o cachorro e depois de uns 15min volte e coloque os medalhões em uma panela bem quente. Não se preocupe com o arroz porque demora mesmo. Quando a carne tiver já moreninha reserve e faça o molho.... bem simples... no caldo da carne jogue o fungui e o vinho, deixe apurar um pouco e coloque novamente a carne para pegar o gostinho... pode ser com o fogo desligado... até melhor para não queimar.
    A vagem é mamão com açucar... só lavar, colocar no microondas para cozinhar. Enquanto isso refogue alho picadinho no azeite e depois jogue a vagem... AMO!
    Depois disso tudo o arroz já ta pronto... é só montar o prato, abrir um vinho e tirar onda, porque fica parecendo de restaurante!!


    quarta-feira, 6 de julho de 2011

    Receita: Sanduiche de Acepipes

    Oi Gente,

    Depois de algumas semanas e fds muito obeso resolvi ter um jantar mais leve, rápido e fácil.  Montei um prato de acepipes (sempre achei esse termo engraçado... não resisti), torrei alguns pães árabes e pronto... só montar sanduiches super saudáveis e apetitosos.

    Ingredientes:
    • Berinjela fatiada
    • Cenourinha ou Cenoura fatiada
    • Tomate fatiado ou tomate cereja
    • Presunto de Parma
    • Queijo Minas
    • Oregano
    • Sal e Pimenta
    • Azeite
    • Pães
    Modo de Fazer: Fatie a berinjela, cenoura e tomate e coloque no forno com azeite, sal e pimentar para secar. Depois de sequinho separe e coloque os pães para torrar e fatias de queijo minas com óregano para derreter um pouco... corte o presunto de parma e depois é só colocar todos os acepipes em um prato, os pães em um cestinha e servir para cada um ir biliscando ou montar seu próprio sanduiche. 



    Você pode incluir nos acepipes pimentões coloridos, abobrinha, outros frio e queijos. Fica bacana até para servir como entradinha antes de um jantar ou como belisquete.

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    Pão de Mel

    Oi gente,

    Como eu falei ontem dentro da lembrança do Chá de Panela tinha um Pão de Mel DIVINO!!!

    No dia eu ganhei um recheado de brigadeiro dos deuses... ontem a noite eu comi de nozes (que eu nem gosto muito... mas no pão de mel estava muito bom) e tirei uma foto para vocês verem... olha como ele é gordinho, macio e super recheado.

    A Santa é a Sonia que não é famosa, não tem site... mas é uma doceira de mão cheíssima! Se alguém quiser o contato entra em contato que eu passo com prazer!

    Vale muito trocar o batido bem casado por essa delícia!!

    segunda-feira, 4 de julho de 2011

    Cha de Panela: Romantico

    Oi Gente,

    O mês de julho promete.... todos os fins de semana com eventos casamenteiros: 1 chá de panela, 2 despedidas de solteira e 4 Casamentos.

    Esse último fim de semana tive o chá de panela da minha cunhada e a decoração ficou lindaaaa, super romântica e delicada... e as comidinhas estavam MARA! A idéia era parecer um chá da tarde com direito a chá, bolos e sonho!
     Minha sogra que fez tudo da festa... desde os convites, lembrancinhas, decoração... até pintar a porcelana usada na mesa. Um mimo só!

    Dentro das caixinhas de lembrança foi um bem-casado e um pão de mel DIVINO! Massa bem macia, recheado de brigadeiro e com cobertura de chocolate. Vou ver quem fez e posto amanhã o nome da santa e a foto para vocês babarem também!

    No cardápio sanduichinho variados, quiches, kidoquinho, pastinhas, bolos variados, sonhos, muitos... muitos brigadeiros e chocolates!

    A brincadeira foi a clássica de adivinhar os presentes... mas para dificultar bastante ela tinha que fazer isso com os pés, errando era shot de cachaça ou pintura.

    Quem precisar de idéias de decoração ou brincadeiras é só pedir!!