quinta-feira, 30 de junho de 2011

Receita: Fettuccine de Cenoura e Molho Calabresa

Oi Gente,

Inspirada em um prato que vi no Que Marravilha fiz ontem um Fettuccine de Cenoura com Molho Calabresa. A receita original usa picadinho de atum (que parece muito bom), mas como o atum ontem não estava lá essas coisas eu resolvi aproveitar o que ja tinha em casa.

O Fettuccine de Cenoura é bem chatinho para fazer, principalmente se você assim como eu não tiver aqueles fatiadores... mas o molho é simples e o resultado ficou muito bom!

Fettuccine de Cenoura e Molho Calabresa

Ingredientes:
  • 3 cenouras grande
  • 1 colher de manteiga
  • 1 colher de azeite
  • linguiça calabresa
  • mix de ervas
  • molho de tomate
  • caldo de carne
  • verdinhos (salsinha e cebolinha)
  • Queijo Parmesão
Modo de Fazer: Corte a calabresa em rodelinhas finas e jogue na panela para fritar (não precisa colocar gordura que a linguiça já tem bastante). Depois dela torradinha jogue o molho de tomate, caldo de carne e mix de ervas e espere apurar.... depois de uns 15minutinhos jogue os verdinhos e reserve.

Para o Fettuccine fatie a cenoura em tirinhas finas de 1/2cm. Você pode usar um fatiador e depois cortar as tirinhas (como é feito no vídeo no fim da página) ou cortar tudo na faca como eu fiz e da um trabalho danado. Depois de cortadinho deixe o azeite esquentar jogue a cenoura e espera dourar, depois jogue a manteiga e com fogo baixo espere uns 10minutos... pronto!



Depois é só servir o Fettuccine com o molho e jogar o parmesão por cima. Prato diferente, saudável e bem gostoso!







terça-feira, 28 de junho de 2011

Receita: Cachorro-Quente de Linguiça

Oi Gente,

Mais uma receita super fácil e rápida que agrada pessoas de todas as idades... eu amo!!
Como eu gosto de muito molho a receita esta caprichada.


Cachorro-Quente de Linguiça

Ingredientes:
  • Linguiça Calabresa
  • Cebola
  • Pimentão
  • Tomate
  • Pimenta a gosto
  • Pão Francês ou de Sal
Mode de Fazer: Coloque a linguiça no forno em temperatura baixa para aquecer e dar uma dourada. Enquanto isso corte em cubinhos a cebola, pimentão e tomate. Coloque na panela para dourar primeiro a cebola e o pimentão no azeite e acrescente pimenta a gosto (eu gosto de muito)... quando já estiverem douradinhas incluir o tomate e esperar cerca de 15 minutinhos para os ingredientes dissolverem. Depois é só jogar a linguiça no molho, apurar mais uns 15 minutos e servir com pão e os acompanhamentos que pereferir.
Eu curto ketchup, mostarda e batata-palha.. mas vale também os clássicos maionese, queijo parmesão, pure, milho.....


Não coloco molho de tomate no molho... mas para quem não gosta do molho em pedaços pode ser uma ótima soluçao.
Usar a clássica salsicha de hot dog ao invés de linguiça também fica bem bom e agrada mais a criançada. Neste caso as vezes nem precisa de molho porque a salsicha já vem com gostinho de cachorro-quente... só cozinhar e servir com os acompanhamentos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Receita: Costela a La Outback

Oi Gente,

Receita fácil, deliciosa e bem mais fácil que parece... sucesso garantindo.


Costelinha com Batata

  • Costela  de porco
  • Sal grosso e pimenta
  • Mix de ervas
  • Batatinha
  • Molho Barbecue


Modo de Fazer: Tempere a costela com sal, pimenta e ervas a gosto... deixe descansar por meia horinha e coloque para assar coberta com papel aluminio em temperatura média de 120 graus... esqueça no forno por cerca de 2h. Depois desse tempo vire e deixe por mais 1hora.
Enquanto estiver assando coloque as batatinhas com casca e tudo no microondas por cerca de 6min para ajudar no cozimento. Depois disso espalhe o molho Barbecue na costela e junte as batatas no mesmo refratário que a carne e deixe no forno por mais 1hora.
Depois disso é só dividir as costelas e servir... deixe um pote de molho Barbecue a parte para quem quiser mais.

domingo, 26 de junho de 2011

Almoço de Sábado @RJ: Chácara Tropical

Oi Gente,

Feriadão esta acabando mas foi bom viu...
Founde com as amigas regado a vinho, Viagem de bate e volta para Bocáina de Minas com os sogros, cervejinha com pizza no fim de tarde de sexta, almoço com sobrinho na Chácara Tropical e festinha de criança com direito a visita de Branca de Neve... hoje rolou almoço em casa e maridão fazendo costela a La outback... mas essa receita fica para amanhã.

Hoje o que eu vou falar é sobre o almoço de sábado na Chácara Tropical. Um espaço no Itanhangá onde vende-se plantas e tudo que é precisso para cuidar e ornamentar, móveis rústicos, coisas para casa... lugarzinho super agradável. Dentro do espaço tem o Gourmet Tropical... um restaurante fofo que parece uma cozinha de sítio e com um cardápio variado e que tinha tanta coisa diferente e apetitosa que eu alma obesa queria pedir tudo!!


Para começar e ter tempo para decidir pedimos um vionhozinho branco e o couvert... pãezinhos caseiro, pastinhas de berinjela, vagem, azeitona e pesto, queijinho, salaminho e presunto de parma bem nhumi.  Valeu para observar as mesas a volta e decidir com calma.




Prato principal eu escolhi o Risoto Negro com Frutos do Mar e o maridão Massa Fresca com Camarões.
Descrição do meu: arroz arbóreo com tinta de lula, frigideira de polvo, lulas, camarões, mexilhões flambados em saquê e abóbora amassada. O meu prato visualmente era bem estranho já que veio um monte pretinho que nem dava para ver o que tinha misturado com detalhes laranja... mas o susto só aguçou o paladar e meu almoço foi MARA!


Sobremesa não coube porque o prato vem super bem servido... mas o cafézinho expresso para finalizar foi campeão e ainda voltamos com plantinha para o quarto que deu outra cara a decoraçao do quarto

terça-feira, 21 de junho de 2011

Feriadão Chegando... ADORO!!!

Oi Gente,

Feridão chegando!!

O meu não será tão ÃO assim já que trabalho sexta... mas qualquer diazinho de folga esta valendo. Ter 2 sextas na semana então... vale muito mais!

Para começar bem nossa primeira sexta tenho receitas de alguns drinks. Alguns comuns e outros que estou louca para provar como o Caipilé.
As receitas estão aí em baixo e vieram no verso do presentinho da Maria Filó para minha mãe de aniversário... esse kit Porta Copo super fofo!




OBS: Adoro esses mimos mas nunca ganho nada... :( 
EU QUEROOOOOO!!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Friozinho pede....


Oi Gente,

Eu moro no Rio... cidade maravilhosa de muita praia e calor. Mas esse ano até que tem feito noites bem frias.

Não que  eu precise de motivo... mas é uma ótima desculpa para fazer aquele brigadeiro de panela para comer em casa assistindo um videozinho... quem não gosta?

Se não souber a receita já postei aqui no blog... da uma olhada.
Só quero Brigadeiro!!

Para uma noite obesa mas leve... um filme light.
O de hoje foi: Como treinar o seu Dragão.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Almoço @RJ: Zozô

Oi Gente,

Mais um post sobre um lugar delicioso para se almoçar no Rio de Janeiro, agora nos pés do Pão de Açucar... Zozô Bistrô.
Restaurante na Urca super antenado e cheio de gente bonita. No almoço servem Buffet liberado com direito a sobremesa do dia e sempre uma sugestão do chefe que você pode, ou melhor... DEVE pedir!
A noite e fins de semana o serviço é a la carte e alguns dia com direito a show e DJ.


Hoje a sugestão do chefe foi Risoto de Lula que estava simplesmente divino... já tinha comido um monte de bobo de camarão mas não resisti e comi um prato inteiro do Risoto, valeu cada garfadinha, tinha um tempero no molho que eu não sei dizer qual é mas fez toda a diferença... sem contar que o ponto do arroz e da lula estavam perfeitos. Como a sobremesa foi Mousse de Chocolate... que eu quase não gosto... ainda tive que arrumar espaço para ela também. Para ajudar na digestão um cafézinho... e olha que fofo o detalhe do bolinhoCookie que vem junto.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Diletto Maravilha

Oi Gente,

Mesmo com esse tempo frio não resisto a um sorvetinho... aqui no Zona Sul de Botafogo, praticamente em frente ao trabalho vende o Diletto... o meu picolé preferido. Ele é tão bom que não sei nem dizer qual sabor é o meu preferido.

Sou completamente viciada em chocolate então obviamente AMO o de Chocolate Italiano e o 70% Cacau, mas incrivelmente do Diletto me delicio com o Iogurte com Limão, Coco Malásia e Maracujá também. O melhor desse sorvete é que ele tem a massa super leve, gosto super marcante do respectivo sabor e é saudável.. a maioria não tem tanta gordura e logo não é tão calórico.


Quem nunca provou o Diletto não sabe o que esta perdendo... já tomei o meu 70% Cacau hoje!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Almoço @RJ: Da Silva

Oi Gente,

Agora que não trabalho mais na ponte áerea e o maridão trabalha quase do lado em Botafogo.. estamos aproveitando para uma vez por semana almoçar em algum lugar gostoso. Logo teremos muitas dicas de restaurante no blog!

Na semana passada o escolhido foi o Da Silva no Botafogo Praia Shopping. Restaurante Português com as receitas do renomado Antiquarius... bacalhau espiritual, risoto de frutos do mar, arroz de pato entre outras opções mais convencionais, com a qualidade de um antiquarius da vida mas respeitando o bolso e o tempo já que segue o estilo correria de se servir, pesar e comer.

Recomendo pois a comida é deliciosa, pode comer um pouco de cada, já que você vê e sente o cheiro de todas as opções e se serve, o preço é bem mais em conta do que se você for no antiquarius, além de... o restaurante fica no quinto andar do shopping de frente para a Baia de Guanabara e tem uma das vistas mais bonita da cidade (chegando lá tentem ficar na salinha depois do buffet).

Recomendo demais para quem gosta de uma boa comida portuguesa.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Almoço Dia dos Namorados

Oi Gente,

Como foi o dia dos namorados para vocês? Alguma comemoração diferente ou obesa?

O meu dia foi ótimo... até porque não é só porque eu sou casada que não posso comemorar o Dia dos Namorados ne? Pelo contrário, é só mais um motivo para comemorar já que eu não posso reclamar da quantidade de vezes que arrumamos motivo para comemorar e curtir um ao outro... Nhom.. tão romântico.

Ontem fez um dia lindo no Rio e aproveitamos para fugir de lugares lotados e fizemos um belíssimo café da manhã em casa, vimos um filminho e lá para umas 16h fomos almoçar no Português Barracuda, na Marina da Glória.


Já tinha escutado falar mas não conhecia... e vale a pena! O lugar não é super antenado, diria que é até um pouco velho, precisando de modernizações... sabe como é... mas é uma delicia, localização privilegiada e o atendimento ótimo!
Começamos pedindo um vinhozinho branco e casquiha de siri... que vale ressaltar que eu meu marido concordamos em ser a melhor que os dois já comeram... e olha que a gente come viu?

Como prato principal fomos de Cataplana de frutos do mar.  Parece um ensopado de frutos do mar com batata e tomate feito em panela de pressão.... MUITO BOM!
Sobremesa, como sou pouco criativa... confesso, pedi mousse de chocolate. Tava bem gostosa, mas cheia... cheia mesmo de pedacinhos de nozes, como eu não gosto fui catando para não comer. Maridão foi de Torta de Limão... Aprovadíssima! Quem curte os doces portugueses pareciam muito bons!

Resumo... Dia dos Namorados bem romântico e Obesoooooo

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bolo de Cenoura

Oi Gente,

A um tempo atrás fiz um post de Receitas para o Fim de Semana e estou tentando colocar as delicinhas em prática.

A uns dois fins de semana atrás fiz a receita do bolo de cenoura (link do post) para o chá de panela de uma das minhas Bests! APROVADO!!! Ficou bem gostoso. Usei 2 forminhas de bolo em formato de flor para decorar... o molejo do carro não deixou tão bonito, mas ficou bem fofo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Receita: Risoto de Carne Seca com Abóbora

Oi Gente,

Mais uma receita delicinha... bem brasileira e que para mim combina demais com o inverno.
Como sempre rolou graças a disposição do maridão... porque eu gosto de comer, mas cozinhar definitivamente rola apenas quando necessário.
A receita é tranquila... ficou super gostosinho, mas no nosso caso pulamos a etapa de desalgar e ficou muito salgado.

Risoto de Carne Seca com Abóbora

  • 500 gr de arroz arbório   
  • 1l de Caldo de Carne 
  • 500 gr de carne seca desfiada  
  • 400 gr de abóbora picada
  • Salsinha   
  • parmesão ralado(s)   
  • 2 colheres sopa de manteiga
  • 1 cebola picada
  • Pimenta-do-reino preta
  • Tomate Cereja (a gosto)

Mode de fazer: Antes de tudo deixe a carne desalgando. Depois cozinhe o arroz com o caldo até ficar al dente e bem molhado (coloque um pouco de caldo na panela com o arroz e, quando secar, coloque mais caldo. Repita a operação, sem parar de mexer, até o ponto desejado). Em paralelo deixe a abóbora cozinhando... mas não muito para não se desfazer inteira no Risoto.
Em seguida, misture a esse arroz, 1 colher (sopa) de manteiga. Em uma frigideira, derreta a manteiga restante e refogue a cebola. Acrescente a carne seca desalgada e a pimenta. Deixe a carne refogando por alguns minutos. IMPORTANTE... Cuidado com o sal, pois a carne já tem um sabor acentuado. Acrescente a abóbora pré-cozida e amasse-a grosseiramente, misturando-a à carne. Deixe pequenos pedaços de abóbora se desejar. Misture tudo ao arroz já cozido. Acrescente a salsa picada e o queijo ralado e misture devagar. Decore com ramos de salsa e tomates cereja. 
No meu caso como o mardão não desalgou a carne colocamos o tomate cereja e ficou bem bom.